Wednesday, September 20, 2006

estive a passar uma vista de olhos em blogs cujo tema é a guerra dos sexos onde encontrei este texto.... agora vejam as diferenças:

dicionário masculino

Estou com fome = Estou com fome.
Estou com sono = Estou com sono.
Estou cansado = Estou cansado.
Queres ir ao cinema? = Queres dormir comigo?
Posso convidar-te para jantar? = Queres dormir comigo?
Posso telefonar-te? = Queres dormir comigo?
Concedes-me esta dança? = Queres dormir comigo?
Bonito vestido! = Que decote! Queres dormir comigo?
Pareces tensa, deixa-me fazer-te uma massagem = Queres dormir comigo?
Estou chateado = Queres dormir comigo?
Amo-te = Quero dormir contigo agora!
Eu também te amo = Agora.... vamos pra cama?
Vamos conversar = Quero mostrar-te como sou uma pessoa profunda e talvez queiras dormir comigo.
Queres casar comigo? = Não quero que durmas com outros.
Gostei mais deste = Agarra num vestido qualquer e vamos embora pra cama!


dicionário feminino

Sim = Não.
Não = Sim.
Talvez = Não.
Sinto muito = Vai ser como eu quero.
Nós queremos = EU quero.
Faz como quiseres = Vais pagar muito caro por isso.
Precisamos conversar = Quero-te fazer queixa de ti.
Vai em frente = Não quero que vás.
Não estou chateada = Lógico que eu estou chateada.
Sê romântico, apaga as luzes = Estou a sentir-me gorda.
Esta cozinha é esquisita = Quero uma casa nova.
Quero cortinas novas = ... e carpetes, móveis, máquina de lavar.
Ouvi um barulho = Estavas a dormir.
Quanto é que me amas? = Eu fiz algo que não vais gostar.
Estarei pronta num minuto = Tira os sapatos, escolhe um canal de TV e relaxa.
Estou gorda? = Diz que eu estou bonita.
Precisas aprender a comunicar = Concorda comigo.
Não estou a gritar! = Sim, estou a gritar porque é mportante.

Tuesday, September 19, 2006

“Estou-me nas tintas para homens bonitos”, este é o titulo de um livro(diga-se de passagem que ainda não li) que me sugere bastantes ideias.
Concordo plenamente, por vários motivos, o principal deles é o facto de este “tipo” de homens normalmente ter um “bando” de mulheres bonitas, boazonas, mais do que isso, mulheres que reúnem as duas qualidades simultaneamente, aos seus pés. Assim, “simples mortais” como eu nunca teriam hipótese porque embora se diga muitas “tretas” sobre “o que interessa é o interior”, na realidade o que conta, é o impacto, a atracção inicial, o chamado “click” que sentimos mesmo antes de ter falado com a pessoa. Claro que temos uma ínfima hipótese de sermos bem sucedidas com um homem bonito, mas isso só acontecerá se ele for pouco selectivo e “comer” qualquer uma, mas nesse caso seremos facilmente trocadas. Mas, como alguem disse, “eu não sou de curtes” pelo que não me exponho a esse tipo de situações, assim sendo, homens bonitos não entram na minha vida.
Resta-me, então, os amigos dos homens bonitos, sim, porque não são só “as giras” que andam com amigas menos bonitas, os homens também o fazem e com uma particularidade, enquanto num grupo de bonitas há sempre uma feia, nos rapazes a situação inverte-se e num grupo de feios há sempre um bonito.
Desta forma as vantagens são ainda mais, a diversidade de feios é muito maior pelo que temos mais margem de manobra para fazer a nossa escolha para alem de que eles são muitos e feios e por isso não são abordados muitas vezes por seres do sexo oposto, pelo que temos a certeza que não seremos substituídas por outra (melhor que nos, o que causaria grande frustração) com facilidade.

Thursday, September 14, 2006

Pediram-me que escrevesse algo que transparecesse aquilo que ando a sentir, mas, como eu não tenho muito jeito para falar sobre mim deixo-vos com um texto que se não estivesse tão bem escrito até poderia ter sido feito por mim…

“Mas que feia tão bonita!
Há uma noção de belo que ultrapassa os cânones tradicionais. É uma certa forma de arranjo pessoal, uma certa maneira de estar, um certo sorriso, ou até um certo olhar, que faz com que se diga que alguém é interessante, que é especial. Para isso contribui, antes de mais, o bom gosto no vestir, a habilidade no maquilhar, enfim, um conjunto de atributos que levam a que seja comum ouvir-se, até, dizer que se está perante “uma feia muito interessante”.
Que dizer a isto? Que alguém não é bonito, que pode mesmo ser feio, mas que sabe tirar partido de si próprio de modo a tornar-se uma figura de quem se conserva uma imagem agradável, de quem pode mesmo dizer-se: mas que feia tão bonita!!!”
Helena Sacadura Cabral

Wednesday, September 13, 2006

como conquistar uma mulher....

Depois de tanto criticar os homens resolvi que lhes devia dar uma ajudinha para me redimir, principalmente a um, um conquistador nato que já tive oportunidade de ver em plena acção de “engate” mas sem muito sucesso, pois como o próprio diz “tem muita fama e pouco proveito”. Então este é um texto dedicado ao Fábio, o picholas (eu sei que a alcunha é sugestiva mas nunca ninguém me conseguiu explicar qual o motivo).

A mais essencial de todas as regras é prestar atenção aos sinais, sim, porque todas as mulheres gostam de ser conquistadas e por isso demonstram aos homens através de olhares e gestos subtis que se sentem atraídas para que desta forma sejam eles a avançar.

1º mesmo que já tenhas o “alvo” definido finge que andas a olhar em redor à procura da mulher que mais te agrada, se ainda não tiveres nenhuma definida melhor, pois vais conseguir ser mais natural;

2º inicialmente dá atenção e interage com todas por igual como se andasses à procura da tua preferida;

3º escolhida a “tal”começa a olhar, a dar atenção simplesmente a ela pois ela vai sentir que entre tantas foi a escolhida e que por isso é especial para ti;

4º como é obvio ela vai fazer o “joguinho” difícil típico das mulheres (salvo a excepção se estiver bêbeda, mas não escolhas essas pois elas no outro dia podem acusar-te de te teres aproveitado). Mas o essencial é insistir porque assim ela vai sentir que tu estás mesmo empenhado em conquista-la;

5º por fim, quando ela já estiver “aos teus pés” continua a ter paciência e a ser atencioso para que ela não se arrependa e volte atrás.


NOTA: no dia seguinte não a faças sentir que foi só uma noite bem passada (mesmo que isso seja verdade), caso contrario nunca mais terás oportunidade com ela.

PS: estes conselhos são apenas direccionados para conquistas de “uma só noite”, para quem quer algo mais sério o essencial é muita conversa ( nunca esquecendo que as mulheres gostam de ter sempre razão, mesmo que isso não seja verdade) e acima de tudo muita paciência.